sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como montar a flauta transversal

Assim que eu cheguei em casa com a minha primeira flauta transversal, o primeiro impulso, obviamente, foi querer montá-la. Segui as instruções do método que eu tinha adquirido na loja de instrumentos musicais e em alguns minutos já tinha a minha flauta perfeita para ser tocada.

Apesar de ter tido sucesso ao montá-la pela primeira vez, o tempo mostrou que alguns cuidados são realmente necessários. Nesta postagem pontuarei cada um deles e deixarei um vídeo que resume tudo isso que iremos tratar.
  1. Antes de qualquer coisa, lave suas mãos. Acredite, isto é muito importante. Evite também sabonetes que contenham enxofre.
  2. Certifique-se de que o seu estojo não esteja virado de cabeça para baixo antes de abri-lo!
  3. Procure realizar a montagem sobre uma superfície plana, como uma mesa.
  4. A flauta é dividida em três partes: bocal, corpo e pé.
  5. O primeiro passo da montagem é juntar o bocal ao corpo. Nunca segure pelos mecanismos do corpo. Segure sempre na região onde está grifada a marca da flauta e gentilmente encaixe, em um movimento circular, o bocal. O centro do orifício do bocal (por onde você irá soprar) deve estar alinhado com o centro da primeira chave do corpo.
  6. Após isso, deve-se encaixar o pé da flauta. Nunca toque no mecanismo do pé da flauta também! Segurando pela parte de baixo do pé, você deve encaixá-lo ao corpo em um movimento circular, de forma que o seu mecanismo fique alinhado com o centro da última chave do corpo
  7. Certifique-se de que todas as partes estejam bem encaixadas
  8. Para desmontar a flauta, siga os mesmos procedimentos, retirando primeiro o pé e depois o bocal.
Sua flauta deve ficar exatamente assim:

Este é um vídeo que resume bem todos os tópicos apontados acima.



Espero que ajude vocês :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário